A equipa

Professor / diretor Académico
David
Diretor académico
Tatiana Produção de conteúdo/ organização de eventos
Tatiana
Gerente
Professora/ Gestão das redes sociais
Joana M.
Dália – Professora
Dália
Catarina – Professora
Catarina
Elena
Atendimento ao cliente
Gestão de redes sociais

A nossa equipa é constituída por professores que se dedicam a tempo inteiro ao ensino de Português Língua Estrangeira.

Todos recebem formação da escola, estão sincronizados e ensinam com base nos mesmos princípios. Isto permite-lhes uma partilha constante de ideias e de feedbacks, o que leva a uma melhoria constante.

A nossa equipa também garante um contacto eficiente com os alunos. Somos responsivos e procuramos encontrar a melhor solução para cada um. Portanto, não hesite em contactar-nos para qualquer questão.

» A Loja WordPress é nosso parceiro tecnológico de sucesso. Construção e gestão de sites com consultoria «

A metodologia

A nossa abordagem baseia-se no método comunicativo de ensino de línguas, adaptado à nossa realidade, feedback dos alunos e necessidades de cada um. A nossa experiência mostra que todos podem aprender português desde que o façam da forma certa.

O nosso foco é a comunicação. Para tal, orientamos os alunos para que possam desenvolver a sua compreensão e expressão oral. Simplificamos a gramática. Sem ela não pode haver entendimento e estruturação da língua, mas ela nunca deve ser o foco, apenas uma ferramenta. Temos igualmente um componente de compreensão e expressão escrita, para que o aluno possa adquirir novo vocabulário de forma harmoniosa e aprender a usá-lo. Tudo isto, juntando inúmeras atividades de conversação, tem como foco e finalidade preparar o aluno e dar-lhe confiança para comunicar nas diversas situações da sua vida.

Também “ensinamos a aprender”. Frequentemente os alunos simplesmente não entendem o processo e fazem erros que limitam os seus resultados. Muitos destes erros baseiam-se em ideias pré-concebidas sem fundamento lógico nem resultados práticos. Assim, a nossa missão é mostrar-lhes o que funciona, para que não percam tempo nem motivação.