Termos e Condições

Inscrição

A inscrição num curso é feita por email ou presencialmente (na escola) após aceitação dos termos e condições.
Não é necessário fazer nenhum depósito antecipado.

Condições Gerais

O pagamento completo do curso deve ser feito após a primeira aula do curso.
O preço inclui todos os materiais didácticos necessários à realização do curso (não há custos adicionais).
O preço não inclui qualquer tipo de atividade fora da sala de aula e fora do horário do curso.

Formas de pagamento

As formas de pagamento aceites são: numerário, transferência bancária, cartão de crédito ou PayPal.
O comprovativo de pagamento deve ser enviado para: [email]portugues@escolacaravela.pt[/email]

Política de Cancelamentos

O aluno não receberá reembolso se perder uma aula ou chegar atrasado.
No caso de desistir do curso, o aluno poderá pedir um reembolso de 50% das aulas a que não assistiu. O cálculo do valor do reembolso é feito da seguinte forma:
(Preço do curso / número de horas do curso) x número de horas perdidas x 0,5
Os alunos que beneficiam do “desconto para amigos” só poderão receber este reembolso se todos os alunos que beneficiam do desconto desistirem do curso ou se no grupo permanecer o número mínimo de alunos correspondente.

Aulas Perdidas

No caso de os professores não poderem dar aula, os alunos serão compensados com uma aula de substituição ou, no caso de isto não ser possível, os alunos receberão o reembolso correspondente à aula perdida. O cálculo do valor do reembolso é feito da seguinte forma:
(duração da aula perdida / duração do curso) x preço do curso
O calendário de cada curso é fornecido aos alunos antes do início do curso. Se a escola tiver de fechar inesperadamente, haverá um novo agendamento das aulas afetadas ou, no caso de isto não ser possível, os alunos receberão o reembolso correspondente à aula perdida.

Termos Administrativos

À escola reserva-se o direito de cancelar um curso no caso de, no início da segunda aula, o número mínimo de alunos correspondentes ao grupo não tiver realizado o pagamento do curso. Neste caso, os alunos que pagaram, receberão 100% do valor das aulas a que não assistiram, ou seja, só pagarão a primeira aula. O cálculo do valor da primeira aula é feito da seguinte forma:
(Duração da primeira aula / duração do curso) x preço do curso
A Escola Caravela não assumirá qualquer responsabilidade por qualquer tipo de prejuízos causados aos alunos por parceiros/terceiros, como guias turísticos ou agentes de viagem.

Atualizado em: 11/04/2023